O que é marketing do conteúdo?
Sumário
ToggleO marketing de conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes e de valor para as pessoas, crescendo sua rede de clientes e potenciais clientes. Esses conteúdos podem ser em diferentes formatos, como texto, vídeo, foto, ebook e entre outros.
São exemplos de Marketing de Conteúdo?
- Blog posts;
- Newsletters;
- E-books e Whitepapers;
- Webinars;
- Vídeos;
- Podcasts;
- Postagens em redes sociais;
- Infográficos;
Quais são as 7 etapas do Marketing de Conteúdo?
Existem 7 etapas do processo de marketing: reconhecimento do setor com análises de mercado; definição do público-alvo e da persona; posicionamento da marca; determinação de objetivos; escolha do mix de marketing; desenvolvimento de estratégias; e monitoramento dos resultados.
O que faz um profissional de Marketing de Conteúdo?
Um especialista em marketing de conteúdo é um profissional dedicado ao planejamento, criação e gestão de conteúdo relevante e valioso para um público-alvo específico. O marketing de conteúdo é um dos mais importantes pilares da comunicação digital na atualidade.